Uma Mensagem Especial!
Uma mensagem especial:
O porquê deste titulo (tão grande)?Eu diria que porque é estranho o resultado a que cheguei, acho que é de se esperar que, quando alguém se esforça, à partida, realiza algo na vida (o que não foi o meu caso) e também não entendo porque foi tanta espezinhamento e mau estar em cima de mim (e sei lá alguma inveja?mas inveja de quê??)durante este meio século de existência, de modo que é natural que eu chegue a um título ou conclusão destas.
"Como não sou nenhum Ronaldo, sou destroçado ou quem sabe invejado
Como não sou artista de obra feita, a esperança quase fica desfeita
Como sou simples, honesto, humilde e sério a minha vida foi um mistério…
Resta me a alma e o desejo de lutar por uma vida “perfeita”!!!
Seja como for, foi um caminho árduo certamente, de sofrimento, mas interiormente eu não tenho ódio por quem me fez mal( por vezes de forma extremamente brutal, inconcebível) mais mágoa provavelmente e espanto, o que é natural, no entanto eu diria e utilizando uma expressão do filme Exorcista: “EGO TE ABSOLVO!” e fica apenas em memória.
O que me cria realmente ou o que me causa maior mal-estar e revolta é o mal que vai no mundo, injustificável…Claro está que nada é perfeito e eu, certamente, que estou longe disso.
Em todo o caso, quem sabe, se não foi necessário eu ter passado por isto: “pain, suffering and overcoming”, acrescentando o facto de ter "ficado preso" das minhas reflexões, para eu poder compreender o que se passa no mundo, e com isso ter a capacidade de dar um contributo, para “dar uma mão”, para uma mudança mais desejável.
Agora não me compete certamente a mim, nem por em prática nem decidir seja o que for, pois não tenho esse poder, nem o procuro, nem pretendo tal coisa, até porque nem tenho qualidades para tal, em todo o caso ficarei disponível (caso entendam) para manter a minha colaboração.Gosto de uma vida simples e tranquila, tenho luxo que me chegue (um grande "Ferrari", Um "motão"e uma "Mansão" toda bem equipada) para tal e, reconheço, sem dúvida, a ajuda que tenho para me aguentar e desde que não passe fome e possa fazer face às minhas responsabilidades já é bom.
Não deixo, no entanto, de sentir que deixo algo de positivo. Agora seria certamente um prémio de consolação, uma realização pessoal, que alguém, com boa postura e poder para isso, agarrasse neste “manual de instruções” e o pusesse a funcionar, pois me parece que é viável e pode resultar.Pessoalmente devo dizer que até gostaria que o Dr. PPCoelho assumisse (para mim persoalidade ímpar, é a minha opinião, mas parece não estar para aí virado (grande balde de água)...resta poucas alternativas, embora não tenha Partido (Pela Transparência), existem posições idênticas às que referi pelo IL e pelo CHEGA (PSD não confio, já me deixou até mal, nunca deu resposta à proposta do IVA), mas tem que deixar de haver atritos desnecessários e as tais linhas vermelhas, pessoalemente porque não se juntam com as melhores personalidades(com carácter e boa postura sem arrogância -esssencial), já têm a "papinha feita" e acrescentem o que melhor puderem em prol da Nação, é apenas uma proposta (não vejo mais nenhuma assim mais viável...)
Informo que, hoje (29/09/2024), enviei um e-mail para o partido CHEGA, pedindo que analizassem as minhas sugestões e propostas - a bem da NAÇÃO - Espero que algo de positivo seja acolhido.(não é por nada mas se também não quiserem acho que até é ofensivo para o povo Português...ou estou errado?)
Informo que hoje , enviei o mesmo para o IL,(03/10/2024;06:15H)
Eu acho estranho, como nos partidos(sites) disponiblizam formulário para enviar propostas e depois nada...Eu só peço que peguem nisto e apliquem!Será que se sentem assim tão superiores???
Ainda insisti, mas até agora sem resultado, pelo que já não sei o que fazer...lamento mas estou de "mãos atadas"...
um aparte...é impressão minha (acho que não estou a ver coisas)mas agora os Políticos já se adaptaram à moda do patriotismo???é que antes era só o partido...que engraçado...deve ser do meu e-learning lol!
Ao CHEGA, não façam afirmações de tipo comparativo (o meu é maior que o teu – tamanho), só porque têm uma expressiva margem de deputados eleitos, é que, por vezes até o mais pequeno é o que dá maior “prazer”…e muitas vezes quanto mais alto se está, maior é a queda!
Quanto ao IL,continua pelos vistos a querer se sobrevalorizar (o partido) em relação ao mais importante (independente d poder ter boas ideias), deve ter certamente recebido a minha comunicação, sem resposta, certo mas quem sou eu, já não me merece mais qualquer acréscimo...
Quanto ao CDS, confesso que já fui de certo modo apoiante deste pequeno partido, tem orientações que acho interessantes, democrata-cristão, teve certamente o seu auge quando liderado pelo Dr. PP, que em certos casos até admirava pela sua sabedoria, e pela sua eloquência no parlamento. De resto pouca gente de grande qualidade a liderar, um até mudou de asa, que se dizia um homem às direitas (vejam só), não assume qualquer radicalismo, talvez seja por isso que também não cresce(digo eu), pena que tenha de estar sempre atrelado à laranja…Um poco de si o CDS-PP
Quanto ao PCP, o que se diz defensor dos pobres e oprimidos (“We the People”- Taxi Driver), sugiro
que possa defendê-los de modo mais eficiente (seja solidário....), em vez de rogar pragas aos tais capitalistas
e grandes fortunas, pois ele próprio deve pertencer à classe, senão vejamos:
https://eco.sapo.pt/2019/08/19/sabia-que-qual-o-partido-mais-rico-de-portugal/,
santa hipocrisia, já agora aproveitem e façam companhia aos “compinchas” da tal
esquerda que se diz democrática…
Por curiosidade, o simbolismo da festa do avante, a festa comuno-capitalista
“sem regra” do PCP, eis a prova: https://observador.pt/factchecks/fact-check-festa-do-avante-nao-paga-impostos-e-teve-lucro-de-14-milhoes/
Acrescento ainda:justifica-se a festa do Avante???
Retirei isto de uma publicação (não é meu portanto) mas não deixa de ser interessante:
· " OS DARLINGS DO PCP
- · O PCP apoia o regime cubano. É natural, sendo uma ditadura, com a repressão associada, Cuba tenta implementar um regime comunista, com algumas qualidades, mas sobretudo com algumas limitações e muita coerção.
- · O PCP apoia o regime norte-coreano. Na Coreia do Norte existe, de forma não constitucional, um regime monárquico dinástico, que passa de pais para filhos. Muito mais do que caracterizar-se pela procura do comunismo, o regime norte-coreano caracteriza-se pela arbitrariedade, pela violência e por um superior grau de loucura.
- · O PCP apoia o regime chinês que, dizendo-se comunista, pratica o capitalismo mais feroz.
- · Embora nem sempre de forma explícita, o PCP apoia os regimes da Bielorrússia e de Moscovo, ditaduras parasitadas por riquíssimos oligarcas, que mais facilmente podem ser considerados de direita do que de esquerda.
- · Com a queda do muro, o critério de proximidade com o partido comunista deixou de ser a procura do marxismo-leninismo. Actualmente o critério define-se por oposição. O PCP sente-se próximo de todos que se opõem ao mundo livre, às chamadas “democracias burguesas” que são as nossas, e a qualquer forma de amizade com os Estados Unidos.
- · Várias vezes, especialmente em alturas próximas do 25 de Abril, se diz que o PCP lutou pela liberdade. Pois é claríssimo que não. O PCP que lutou de forma aguerrida e tenaz contra o Estado Novo, nunca o fez com ensejos de liberdade, mas sim com vontade de impor uma ditadura que seria muito pior.
- · Ideologias como o comunismo, ou o fascismo, são incompatíveis com a liberdade. Tal é facílimo de compreender, mesmo pelos charlatões que se gabavam de ter derrubado o muro que separava os comunistas dos outros partidos."
O Livre, Mas este apareceu a que propósto?Mais um de extrema esquerda, vem contribuir com o quê?Mais tacho??Não chega??Mas vem acrescentar alguma coisa de novo relativamente ao que os outros se propõem?pelo que vejo não: https://pt.wikipedia.org/wiki/Livre_(partido_pol%C3%ADtico)
Ao BLEsquerda e seu fundador FL, em vez de dizer disparates como o chamar de fascista quem defende o Estado Novo, ele que se intitula de economista mas deve ser só para ganhar umas boas massas à pala do Povo e de quem lhe paga bem os comentários na TV, podia ter evoluído mas não, é só para a moldura. Ele que tente defender os seus valores de origem e que vá passar uma temporada na Coreia do Norte para ver se lá consegue aplicar algum género da sua dita economia, sabe-se lá de quê: O Bloco de Esquerda
Relativamente ao PS, bom este tende a repetir a receita, levar-nos à falência e repetidamente (“importa-se de repetir? - “claro que não, isto está óptimo!” do anúncio); no fundo também lhe sai o feitiço contra o feiticeiro, do mesmo link de cima: ” No extremo oposto, o PS e o CDS encontram-se em falência técnica, visto que o valor dos passivos é superior ao ativo. Os socialistas apresentam um buraco de 4,5 milhões, com dívidas superiores a 20 milhões de euros, enquanto os democratas-cristãos têm um défice de 456 mil euros, no exercício de 2018.”
Relativamente ao PSD, o partido da fruta (laranja), acho que deve estar seca, pois me parece que lhe falta vitamina, pois os seus anúncios são tão fracos de racionalidade, que depois tende a afetar o País…ou mudam a fruta ou ponham um pouco de açúcar, pode ser que disfarce a pobreza de ideias…
E , ainda, mais uma vez verifica-se uma “idiotice” deste Governo que se proclama salvador dos rendimentos, primeiro sacaneia com os prémios de IRS e pensões, agora entra num acordo, sabe-se lá qual para aumentar os rendimentos, como isso fosse “palpável” no mercado de trabalho ou tivesse devida razoabilidade prática. Os rendimentos devem ser coordenados e estabelecidos entre entidade que contrata e potencial candidato, essa é a maneira mais correcta e normal de funcionar, não o Governo para se exibir!Mas que fracasso monomental!!
Devo dizer que sou contra uma estação ou canal de comunicação público, não tem
cabimento, para ser “subsidiado”?para
ser influenciado ou não isento, eu nem vejo o canal, eu nem sei o que dá, tudo
bem por opção própria, mas porque deve ser pública? Que lute como os outros e
acabem lá com a taxa(parece pouco? é só multiplicar) e que tipo de ordenados se
ganha? Justificam-se? E ainda tinha publicidade.É a minha posição, tal como
acontece com outras empresas do ESTADO(CGD,
TAP, por exemplo)Acho que já tinha feito referência, fica mais um resumo
alargado.
Agora o governo prepara-se para subsidiar essa efetividade na CSocial???Mas
que raio é isto ?outro tiro no pé…
Ah que bem, agora actuam com rapidez pelos que perderam nos fogos, que interessante, também é para a fotografia?Acho bem que ajudem quem realmente não pode, mas outros houve que deviam ter se prevenido com seguros (como se afirmou na Cor do Dinheiro), será que estão com o traseiro a arder???
Vamos lá a ver, não é possível determinar efetividade a
um ou vários postos de trabalho, porque isso pode gerar clima de má conduta nos trabalhadores, a
empresa pode não suportar manter um ou
mais postos de trabalho, por tanto falar em efetividade seja em que sector
for é uma falácia e é querer enganar. Depois tem regras de desligamento tanto para um lado como outro, e se o trabalhador
tem necessidade de largar de repente a empresa que está para ir para outra (tem
que dar um mês, certo?) Isso é bom?? Teoricamente,
eu estava efetivo na empresa de gás e viu-se o que aconteceu..
Mas que raio, então havendo necessidade imperativa de simplificar serviços públicos e necessária redução de pessoal, esta gente decide agora dar “um tiro no pé” voltando ao 1 por 1???É isto que querem apresentar ao País??manutenção de custos e de impostos (ou possível aumento)???Já não chega o nível de pobreza que se está a chegar? Francamente querem é votos!!É tudo igual…não vale a pena mesmo…
Eu peço desculpa por este aparte, e ataco-me a mim próprio, mas muito homem no poder só sai é porcaria!Parece-me que o importante são apenas eles...
Depois acho incrível como expressão constantemente a palavra "com sentido de responsabilidade", mas qual responsabilidade,nunca , jamais tiveram atitudes responsáveis perante o País...Diria que é leviano!
uma pausa, Vai uma “rapidinha”? (peço desculpa pelo termo inapropriado) mas esta é mesmo rápida, saíu-me: “o que é o imposto ?imposto, é um valor que nos é imposto!”:)
Também acho piada os Governantes &
Associados usarem tanto o “Sentido
de Estado” mas será que sabem exactamente o que é sentido de estado? Onde estava
o sentido de estado quando se permitiu ou adoptou a porcaria do acordo ortográfico
(que deveria supostamente englobar todos os CPLP ou PALOPS, e no fim só nós),
por exemplo quando O “filósofo” andou a fazer venda de Magalhães pelo mundo
fora, como se tivesse a vender um brinquedo, onde estava o sentido de estado
ao levar o País, novamente, para a bancarrota e deixou o seguinte ter que assumir
a responsabilidade, que sentido de estado tem em estar envolvido no que está, e anda por ai como se nada fosse
(a fazer de conta que está isento ou inocente);Onde está o sentido de estado de
outro dos piores governantes pós troika, que fez a porcaria que fez, nem falar
sabe, vai à recolha como um pedinte, e aumenta a despesa e a carga fiscal dos portugueses…Entre
outros tantos…mas que sentido de Estado têm, que nem assumem a responsabilidade
pela catástrofe destes 50 anos de dita democracia? Sentido de Estado??? Ora façam
um exame de consciência seguido de uma formação
de carácter primeiro! Recomendo!
Os políticos falam tanto o Estado
de direito & democrático, nem sei mas penso que o utilizam em proveito próprio
para demonstrarem que são grandes democratas.Eu pergunto onde está o Estado
direito quando se vê ou assiste-se diariamente a injustiças, neste Estado
Direito, quando se instalou a corrupção, os valores impróprios para consumo que
inundam a sociedade portuguesa.Mas qual Estado de direito? Só quando dá
jeito???Eu penso que o que se espalha hoje neste País (violência, ódios, maus tratos, abandono, falta de respeito pelo próximo,
a burla, etc) e que tal se sobrepõem
a reais valores de sociedade de bem, poderemos nós falar em Estado de
direito??Julgo que não estarei a dizer nada de falso ou errado.Falta muito a
que se possa dizer que realmente estaremos a viver num Estado de direito, até
lá subsiste apenas o rótulo em prol da mentira e vaidade do poder instalado!
Liberdades & Garantias, poder-se-á mesmo falar nisto como algo palpável? Posso dizer que pessoalmente não me sinto, especialmente, hoje, com qualquer liberdade & garantia, por um lado este trabalho é sujeito a contestação, põe me a vida em risco pois não tenho qualquer segurança (qualquer um pode se insurgir e dar cabo da minha vida), tento ao máximo não me identificar embora suspeite que já nem isso assegurei. Por exemplo a nível da tal doença envolveram-me numa teia de mentira que me destrui-o a vida pessoal, profissional, restando-me apenas o que garanti a nível de estrutura básica (casa) e felizmente que ainda não passo fome. Vivo da caridade, do subsidio,mas de consciência tranquila. Portanto nem sequer falem em Liberdades, quando as mesmas facilmente se põem em causa quando a VERDADE vem ao de cima!!Tenho dito!Acrescento ao facto de quem ousa falar ou criticar tem as costas quentes, o que é qu eu tenho???
A Democracia, e veio a revolução dos
cravos, e veio a ascensão de quem nestes 50 anos de dita democracia, provou
apenas que a mesma só lhe serve a si,mentira? Não está demonstrado quando a Democracia
deu direito à maioria absoluta, o que representou a maioria absoluta, nesta tão
dita democracia? Não foi um género de ditadura, mas neste caso com proveito
próprio e que desgraçou o País,a Nação os Portugueses, e quem pagou??O POVO, já
vamos na 3ª Edição, e como estamos nesta “bendita democracia dos cravos”???façam
uma análise crítica, verifiquem, os dados estão à vista?É necessário
mais???Falamos de Democracia como se fosse uma palavra simples , tão usual , corriqueira. Mas eu não sou aniti-democrata, devo
dizer, é lógico que as pessoas devem ter
o direito a escolher, tal como na vida pessoal, profissional, de consumo, sou o
primeiro a dizer CLARO QUE SIM.Mas esta Democracia desenhada por gente
menos escrupulosa, não levou o País a grandes feitos ou levou? Certamente que
houve algum progresso, mal seria se não houvesse, mas isso é natural haver em
50 anos, não estaríamos certamente ainda no tempo do carvão, certo?E de resto,
estão satisfeitos com os resultados? Pois eu acho lastimável, um País com uma
percentagem abruta de pobreza sem fim à vista, provas , já as demonstrei. Contrapondo
6 % Pib com míseros (será que atinhge?) 2%? Com dívida astronómica?Foi isto
que resultou a “liberdade” ou foi apena um
golpe??Tirem vocês as conclusões! Tenho dito.
Falando em Justiça, onde para ela???bem dita…a dos homens, longe de a ser. Exemplos disso não faltam. Ora, temos corruptos que se passeiam (quem sabe ainda pelos meandros do poder, provavelmente) já expus gráfico sobre o mesmo. E, quanto aos seus dignos representantes, vou só falar dos advogados, esta é uma classe especializada, normalmente na defesa dos poderosos, é o que convém pois assim são pagos a peso de ouro. E arrastam processos…até a gente se esquecer, quase. E, safam criminosos, ou o próprio tribunal os safa. Quantos são aqueles que repetem a graça? quantos são aqueles que se identificam como já tendo o “lindo” cadastro.? E os inocentes?ah esses geralmente saem frustrados ou mesmos derrotados pela lei e pelos que os defendem. Depois cada cabeça sua sentença (linda frase).No poder político eles estão bem instalados, quem sabe não fazem as próprias leis. Mas, e aqueles que não têm condições para usufruir de um “estado de graça”(vulgo defesa, vulgo advogado), ah o estado ajuda, mas valem mesmo grande coisa ou despacham no próprio dia?? E, há quem aldrabe…Plena Justiça…a minha já conta com 10 anos de injustiça, não vou detalhar está expressa no último e-book para quem queira consultar, não serei é certamente caso único, apenas mais um exemplar, resta saber …onde isto vai parar!Justiça conto com a de Deus, superior certamente à que temos no reino do Homem!Tenho dito.E porque estou furioso com ela (Justiça),segue o desabafo
Acho muito sinceramente que esta gente que anda na política faz pouco do Português trabalhador, então há tantos anos que o Pais tem um PIB miserável, e vem aquele MMendes com a lata de dizer que o País tem de crescer pelo menos 3%?Isto é para parecer bem??em que ele contribui-o para algum tipo de crescimento enquanto se serviu da Nação, diz coisas engraçadas para parecer bem aos olhos dos mais distraídos? Ou é porque é pago a peso de ouro? E o seu partido? Que fez? Isto é seriedade? E o seu comparsa do lado, que andou sempre à pesca de poleiro fosse porque área fosse (não fez outra coisa na vida)a mesma coisa…Não filtrem os comentadores que põem na TV que não é preciso, falta de qualidade moral!
Congressos dos partidos, para alguns congressos dos
falidos monetariamente para outros mentalmente (perdoai-me o deslize).Servem
para dar azo a nomeações e palminhas nas costas que parece bem. Tão giros,
ahhhh, dá-lá a palmadinha nas costas “camarada”(ops
este tem direitos de autor da esquerda, não faz mal, é uma questão de adaptação
mental) que enquanto andarmos nisto o Pais que realmente trabalha leva porrada. Nomeia, nomeia, mesmo que a
coisa esteja feia!Faz de conta que a gente se preocupa…naaaa o que interessa é o
lugar que ocupa!
E os gastos que isto acarreta, não tem importância a gente tem o bolso
cheio, enchidos sabe-se lá como…para mim tudo parece feio!
Mas nomeia, nomeia, que ela/es têm capacidades, mas não é para dar as
verdades, é jurar que por lá passei, e quanto amei o que enchi no bolso!!!E o
povo que vá parar ao fundo do poço!
E discursos, ahhh, fico verdadeiramente emocionado com tão gentil discurso,
ou será que estou a a fazer figura de urso, pois fico piurso com tamanha
vaidade..Isto só espelha a nossa mediocridade mental…que um dia, se não houver
ruptura, nos será fatal…TENHO DITO!Meu
lindo Portugal!!!!
Ah mais uma vez para essa gentalha, um registo necessário para que ponham a mã na consiciência!!!Fome aumenta em Portugal!
Reflexão:Talvez no fundo, o resultado disto, do que
vivemos hoje (em democracia), seja reflexo da falta de capacidade de refletir ou
de pensar num todo, preferindo
manter o seu bem-estar garantido, em prol de uma uniformização geral da população.
Quer isto dizer que o poder instalado, só está, porque se gerou em parte da
população (uma boa parte) um sentimento do deixa andar que eu estou bem é assim, confortável (perder
o meu benefício? Nem pensar) forçando outros ao desespero de uma situação cada
vez mais difícil de aguentar, tal é o egoísmo que essa população favorecida sente.
De modo que, por vezes, o falar em sentimento Nacional ou Patriótico acaba por
resultar na frustração sentida de um modo geral.Só por ponto de referencia:Assim é que se está bem!
Observação pessoal. Da minha experiência
profissional, faz me impressão o porquê que o esforço e dedicação nunca ou
raramente são valorizados, especialmente quando dão valor acrescentado à
empresa, em vez disso é posto em causa muitas vezes com razões estapafúrdias. O
que resulta por vezes que isto ande ao contrário, ou seja quem imprime certo andamento
positivo é posto para fora, e aqueles que estão apenas por estar parecem mais
seguros do seu lugar. E não digo isto, por uma única situação, já que a minha
experiência rodou vastas áreas do tecido laboral. Possivelmente se tivesse tido
outras condições teria procurado lugar
em países em grande crescimento que geralmente absorvem pessoas com maior capacidade
e vontade de fazer por. Além do mais gera-se um mau estar inconcebível
e uma , quem, sabe inveja patética entre
as pessoas, essa é uma das razões pela
qual nunca consegui ser aceite em grupo. Mas isto também não é de estranhar,
basta vez a qualidade de políticos
que temos para chegar à mesma conclusão.
Outro ponto a nível profissional, na área de dropshipping, sempre que eu tinha uma encomenda,
fosse em que altura fosse, prioridade nº1 despachá-la o mais rápido possível,
nem que fosse ao fim-de. Semana (mesmo que só fosse despachada pelo fornecedor
no dia útil seguinte), outra orientação, eu tinha sempre o cuidado de verificar
como estava a correr o envio (se chegava bem ou mal, e quando havia algum de “anormal”
estabelecia logo contacto com o transportador, não ficava à espera que o cliente
se desenrasca-se), outra, embora o produto não fosse meu e não tendo
conhecimento de tudo, sempre que me colocavam uma dúvida e eu não soubesse eu
indicava que iria perguntar ao fornecedor e depois o esclarecia, não dizia “olhe contacte o fabricante
ou fornecedor, quer???”(como me fazem a mim) ou “tem que esperar, tem que
esperar!”, mesmo que não dependesse de mim eu faria de tudo para dar esclarecimentos
possíveis logo que possível!
Acrescento que nunca na minha vida profissional faltaria ao respeito a um cliente,(só se por falta de cuidado da minha parte por motivos de stress incumbido por superiores ierárquicos) pondo me sempre do lado dele quando sentisse que tinha sido prejudicado por um acto de menor cuidado (para não dizer outra coisa) perpetrado não por mim mas pela firma que represento, pois o cliente, mesmo nem sempre tendo a razão, deve ser contemplado com a compreensão necessária e a explicação devida em caso de entendimento menos positivo, não só por ser quem me paga mas pelo ser humano que representa, e respeitando semprede moldo humilde a sua posição. Em última caso, sendo este que põe a gozo a actividade nunca me poria ao mesmo nível, chamando a a tenção apenas da desnecessidade de ter uma postura menos correcta. Sempre que foi possível e, para evitar maior prejuízo do consumidor ou cliente, é de mim prontificar-me para o ajudar dentro das minhas capacidades mesmo que não seja a minha função profissional
Acrescento, só com esforço e
sacrifício se pode chegar a uma estabilidade e melhoria financeira, o que
hoje é difícil de realizar no amanhã trará prosperidade, sempre baseada na honestidade.
Porque em caso contrário, costuma-se dizer:”quem tudo quer tudo perde”, se a
justiça for aplicada. Não se orientem pela “gula” mas sim pelo dever cumprido em
prol do próximo, isso dará acima de tudo uma imagem de confiança inabalável! Ou
seja, não queiram ganhar tudo de uma vez, quem o fizer quebra ou nem inicia um
ciclo de grandeza e ganho com eficiência e estabilidade.
Reflexão:Só com a verdade e confiança, se pode estabelecer no homem e nas suas relações com o mundo o poder de decidir e enfrentar as dificuldade do dia a dia, de uma forma sensata, objetiva e cujo resultado é , matematicamente(por lógica), algo bem definido e realizável! De outro modo nunca será possível obter um resultado credível. Sío com honestidade , humidade , seriedade e trabalho ,o homem pode evoluir em sentido positivo e progressista.Tenho dito!
Devo dizer, para esclarecer, que eu pertenço ao POVO trabalhador e honrado (até há um dizer sobre isto) e sempre serei, jamais à classe dos oportunistas do poder, dos vigaristas, dos corruptos.Sou acima de tudo pela verdade e pela justiça! Pela honestidade, pela esforço, humildade e dedicação, pois é aí que impera a razão. Embora hoje deturpada, há-de vencer um dia pela “Espada” e pela força do coração!Pelos Portugueses de bem e pela Nação!!!
Um apatrte:Devo dizer que sinto uma certa desilusão pelo autor da “cor do dinheiro”, alguém que sempre admirei desde os seus tempos, julgo que de rádio (portanto há bastantes anos, cheguei mesmo na altura a ligar para onde ele trabalhava, para dizer que o admirava pela sua inteligência e sensatez e análise económica que já na altura fazia do País).Entretanto só consegui apanhar novamente quando no FB e posteriormente no seu canal, ouvia atentamente os seus programas que tinha grade admiração (nuca fui de entrar no chat por opção pessoal – timidez).E como tal quando iniciei este trabalho achei que devia o salientar dedicando-lhe um espaço, pois achei e acho que o seu programa é uma mais valia, aliás conforme indiquei também achei estranho não ter um espaço na TV. Agora vou ser sincero, eu cheguei a enviar para o seu jornal, aquela que foi a minha proposta principal do IVA, achando que podia ser uma testemunha e fizesse a sua análise, algo que nunca fez. Não tem problema. No entanto, já não me parece muito sério, vindo de um analista económico que, também ele, se insurja contra Salazar e o Estado Novo, tendo em conta aquilo que foi economicamente o erguer da Nação para uma posição de relevo económico (depois de uma catástrofe). Já nem direi do resto, mas lamento que a sua posição seja de crítica, tendo em conta esta facto. Bom, cada um com a sua sentença, certo é que deixei de o ouvir, tirando a parte sobre economia externa (que não sou perito, longe disso – apenas noções gerais).Deve ser por ele ter tanto “charme” e conquistar ou ter tanto adepto…é um contraste comigo certamente, eu por sua vez não tenho nenhum, mas também não me deixo ir abaixo…Não o vou tirar do blog, por isso, a não ser que seja seu desejo…Fica o reparo, do tal Salazarista!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs. Apenas em relação aos distúrbios ocorridos em Lisboa e arredores, como é que se permite ou é possível que gente que reside em bairros camarários possam ter esta capacidade destrutiva, julgo eu que até minorias? Esta dimensão é justificável? Isto devia ter um controlo de residentes desde o início, digo eu. Agora como se assumem responsabilidades? Quem vai pagar os prejuízos? Lamento mas isto não é admissível! Agora, julgo, que falta de aviso não houve…
Vi ontem um
programa da SIC, com 3 comentadores (uma das quais do PS), um deles
afirma-se apartidário, que bonito que lhe fica, mas depois defende o PCP, na
sua posição sobre uma proposta feita pelo CHEGA e defendido pelo menos pelo PSD
(e PS se não estou em erro).Devo dizer o seguinte as regras podem-se mudar, não
venham com conversa para ficar bem na foto. O facto de não constar da lei não
quer dizer que a mesma não surja e seja aplicada, afinal de contas leis e
regras surgem consoante a necessidade e também podem ser alteradas, de modo que
o seu discurso é só para a câmara. Quanto ao facto de se pretender penalizar,
seja mesmo por ser posto na rua algum sujeito que vive de renda num prédio
camarário e provoca destruição, ora eu penso que só fica é bem em termos de
justiça, ou é mais correcto que o tal cidadão viva às custas daqueles que
depois vai causar dano?Será isso o mais correcto, veja bem caro comentador, olhe só lhe fica bem a pinta de engravatado,
porque de comentário mais valia ficar calado, como Medina Carreira (grade homem
do nosso tempo dizia) :”isto é tudo casca!!”.Tenho dito vossa excelência!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Devo dizer com isto que, quase mais valia que este regime se torna-se presidencialista, é porque, pessoalmente e realmente não se pode acreditar nos partidos.Ao menos assim votavasse num homem que soubesse dar valor à Nação..e porque não o Almirante G. Melo?É o que me vem mais em mente...Seria sem dúvida diferenteProblema é que neste caso chegar até ele é mutio mais complicado (pois é outra "esfera" do poder) e seria necessário uma alteração "radical" ao actual panorama...e agora???
Remarque pessoal, a TV está mais ofuscante, as apresentadoras & comentadoras estão com um "brilho divinal"...Devo acrescentar, também, que mais facilmente cumprimento uma pessoa com presença até exterior humilde & simples (mas tabalhadora) que um homem de vestimenta formal e com músculos de exibição (normalmente só refletem "valor" exterior);outro ponto, não vou generalizar, mas a maior parte dos homens que conheci pessoalmente ou não só têm atitudes parvas & infantis...
Passe com valor reduzido...muita bom!..mas e então o que dizer a isto:CP na falência
Outra importante(longa metragem):Grandes Obras Públicas que se desenham!!!Já tinha "suprado antes" : Agora atenção eu não sou contra PPP, sou contra é falta de transparência na mesma e do negócio mal feito do ESTADO!
Apenas uma frase simbólica: “A gente aperta, prende, segura , acerta e estabiliza o perfuso para a direita, já para a esquerda o parafuso desprende e caia na “desgraça””!
Outras , esta conhecida:"Aquele que diz a verdade é o mais odiado!";"As pessoas fortes são as mais solitárias";"só de não me misturar, já incomodo muita gente!", etc...
Pessoalmente direi que, tenho certamente mais
consideração por uma prostituta do que um político (corrupto), é que a
prostituta ao prostituir, dá prazer, e é para se alimentar, quanto um político
corrupto, vende-se, não dá qualquer prazer (antes pelo contráario) e é apenas para acumular fortuna…
Exposição pessoal/profissional: Em toda a minha vida profissional, o
meu foco único ou objectivo foi sempre de dar o melhor pela satisfação de quem
atendo, seja a nível de prestação, serviço, produto, eficácia, na maior parte
das vezes até perdendo rendimento, porque o final a satisfação da pessoa que
atendo “es lo que me encanta”, porque do mesmo modo que gosto de ser bem servido
e faço avaliação,(podem verificar o histórico da SEDUZ na trust pilot , pouco
mas bom, modéstia a parte) também faço questão de ser verdadeiro e eficaz quando
me represento acho que é imperativo servir do mesmo modo. Infelizmente os
resultados foram negativos (parte por culpa da minha má vocação comercial em
certos detalhes, penso que a melhor prestação apesar de tudo foi saber
gerir).Devo dizer que uma experiência que me sensibilizou foi na área de enrgia
(gás), que apesar do péssimo ambiente gerado e de pessoas pouco recomendáveis,
tenho que reconhecer que a nível de exigência perante os clientes era de
salutar (sempre com a necessidade de saber isto será feito quando?, até
exageradamente) mas importante no meu entender , pois TEMPO É DINHEIRO, e o
dever primeiro! Portanto, a política comercial era (agora não sei ,parece que
mudou) de qualidade. Assim, será importante para todos que se orientem deste
modo afim de combater o comercio exterior que tanto nos perturba. Se tivermos
esta atitude, pelo menos a nível, profissional, com honestidade, seriedade, competência, ouvir e dar importância a sugestões ou feedback, não ser arrogante e produzirmos com qualidade e a
preço competitivos, meus caros , é receita imbatível, nem os Chineses se vã
aguentar!!!Ah e espírito de sacrifício & simpatia! Fica a dica, um bem haja a todas/os!!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quanto a este impasse gerado pelos “amiguinhos” em relação ao orçamento,
que para mim só vai trazer mais catástrofe(nem sequer tem ponta por onde se lhe
pegue), parece apenas ser jogo para tapar os olhos ao povo, por mim a classe
política bem pode ser toda formatada, nunca ou raramente gerou confiança e o
resultado espelha-se ontem, hoje e o mais certo para o futuro, por mim são
todos culpados do resultado. Não sei se será necessário chamar novamente a Troika que pelo menos essa teve sempre
orientação embora a troco de um compromisso “toma lá da cá” (naturalmente, é
como ir ao banco).Os vídeos que tenho estado a passar, sim porque eu quando dou
alguma indicação, também me baseio em informação realista e credível, Indicam exatamente
o que se vai passar se isto não mudar (ou mesmo o que já se passa), e pessoalmente
enerva-me que uma classe que se mostra tão preocupada com o “zé povinho” apenas transpareça a sua
arrogância até a quem tenta prestar um serviço público de informação (os MEDIA), deve pensar que tem uma
categoria acima do interesse nacional, gostam-se certamente de se mostrar para
a foto e para o que parece bem.
Quando decidi fazer este trabalho, eu não pensei em mim, porque eu já tenho meia rodagem (e resta saber quanto tempo mais), pensei certamente num País que já foi orgulho MUNDIAL, e que há muito se posiciona numa escala de abaixo do desejável, e penso nos que menos culpa têm. Penso acima de tudo nesses que se esforçam diariamente e são chulados por um poder que se está maribando, apenas pensa no seu umbigo; pensei numa geração reduzida que está, que ficará cá a pagar pelos erros dessa classe “brilhantina” que reduz-se à simples troca de cadeiras, egoístas que são pois se safam a eles próprios. Neste momento resta-me apenas rezar para que alguém sério, honesto, competente, trabalhador, humilde tenha a coragem de dizer BASTA e que faça a mudança necessária, eu já deixei algumas ideias que penso serem válidas (por raciocínio demonstrado e não pura invenção), nem sequer tenho interesse pelos direitos de autor (fica apenas um registo), portanto é fazer o favor de pegar nisto e pôr em prática!!!A BEM DA NAÇÂO, este é o meu grito pela salvação!Um bem haja aos Portugueses de bem, tenho dito!
As crises económicas em Portugal (para recordar)As crises em Portugal
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Caros Portugueses, pelo desejo incessante
de que Portugal mude para melhor, deixei a um grupo no FB União salazar um post(hoje 11/10/2a;4h10) para que seja tomado em consideração, por esse grupo representar quanto a mim a
exposição da verdade sobre uma era de grande prestígio NACIONAL, UNIAO NACIONAL
(organização política) https://www.facebook.com/UniaoNacionalSalazar
, penso que tomei a decisão certa de lhes pedir uma leitura às ideias que
exponho, porque ambos lutam pela verdade e pela Nação, recordando aquele que se
pôs na vida, humildemente ao serviço de Portugal!Tenho certamente esperança de ser lido e desejo do fundo do coração que o
que expus seja aproveitado!
Por Portugal, pelos Portugueses!
Esta é a minha missão -ajudar!
(feita nova insitência hoje 12/10 -07H00) ....isto é desesperante...já propus colaborar, mas não tenho interesse em me representar...
Ao que parece o autor da página parece mais interessado em fazer o culto do Histórico do que, com o "poder" que tem colaborar no sentido de avançar com uma mudança de paradigma, fechado que está na sua obra de exposição antiga (não desvalorizando claro a informaçãoque passa), como não responde nem nunca respodeu aos meus pedidos de trabalho em equipe, presumo que se sinta acima da possibilidade de em equipa poder mudar o rumo do País...da minha parte já o alertei.., é que isto é só por em prática!!!Eu ajudo no que poder!!!Pelo AMOR DE DEUS!!!(apesentado hoje nova proposta - bem cedo(14/10;7H00) - aguardo!)
Precisam que me PONHA DE JOELHOS???é que não me importo nada!!!(se necessário eu mando foto)
"Entriste-se interiormente que haja tanto egoísmo,
Entriste-se me que se fique pelo pessimismo,
Entriste-se sobretudo quando se tenta “dar a mão” sujeito apenas à
punição
De quem não dá valor, fica-se pelo rancor, e de quem se aproveita
apenas da Nação!
Eu não posso lutar sozinho, apenas indicar um caminho
Pois nem tenho queda para político, nem sequer estrutura tenho
Apenas o dom da escrita e da palavra,
A simplicidade, a humildade e o empenho…
De resto…não posso fazer mais nada…"
Pretendia informar que hoje pela madrugada, enviei um email ao Professor Pedro P. Coelho (tinha que me referi ao nome, necessáriamente) porque me senti na obrigação de lhe prestar a homenagen sentida e necessária pelo que ele fez pelo País.Fiz referência a este trabalho, mas sem qualquer exigência da minha parte.Queria apenas referir isto...Lameto apenas que nem um sinal de agradecimento tenha feito, mas ok...o meu nível é outro certamente...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Julgo no entanto que, o que impera são atitudes menos boas e prejudicais (e são várias) em detrimento de outras bem mais louváveis(tambémsão são várias)…Por falar em coisas menos boas, embora eu seja a favor de uma economia capitalista, a mesma não está isenta de responsabilidades quanto à mentalidade da sociedade quando estigmatiza, ou por outra, valoriza a aparência em deterioramento do ser como pessoa pensante, valorizando acima de tudo o que parece bem, a estética de “aperfeiçoamento exterior”, a riqueza material, a aparência, a “brilhantina”, o sobrevalorizar-se ao próximo apenas pela sua “acumulação de riqueza”, desvalorizando e pondo de parte, por vezes com consequências nefastas, quem se apresenta de modo simples e de interior rico…
Depois, falar ou fazer discurso é fácil, não é? Chama mais à atenção…Luzes, câmara, “acção”!Protagonismo e até dá prémiozinho:Comentar dá a Ganhar! , e eu não quero nada com isso, dispenso. Tirar foto também não sinto grande interesse, para estragar o resultado não vale a pena, prefiro ir ao arquivo.
Outra das razões que me levou a fazer isto: de modo algum eu poderia manter comigo algo que pode ser bom e útil, seria impensável, digamos que é o meu serviço público (talvez até uma maneira de eu compensar o que recebo (para ser transparente a minha PSI é actualmente de €550 . é engraçado não tinha ideia "Notas: Em Portugal, o valor abaixo do qual alguém é considerado pobre situava-se, em 2020, nos 6.653€ anuais, o que equivale a 554€ mensais (em 12 meses)" Pobreza aumenta em Portugal- realmente faço milagres, não deixo no entanto de senti-me de algum modo preveligiado quando por exemplo já não sinto a pressão de outrora (se queres queres se não a porta está aberta) como muitos ainda estão, neste ponto estou com menos stress do passado), e quem sabe um dia deixe de ter esssa necessidade) outros também o fazem não é verdade? E, é lógico que quando alguém “inventa” algo de bom que pretenda por isso ao serviço de todos. Mesmo a custo “zero”…
Termino, agradecendo a quem tenha dispensado o seu tempo a ler isto e desejando tudo de bom, e com esperança que uma mudança possa acontecer, a bem de todos, antes que seja tarde ou com resultados mais nefastos!Desejo acima de tudo que Portugal se possa elevar e deixar de estar sempre em lugares de tabela pouco "atractivos", já chega de estarmos sempre em primeiros para o pior e últimos no melhors dos aspectos!Ou seja destacar-se positivamente de todos os ouros Países!
Devo informar que o sistema podre, estou envolto em mentiras (tinha advogado nomeado pelo ESTADO – pelos visto mentira) e trapalhadas que fui sujeito e já chamei à atenção,parece que agora estão a querer prejudicar-me ainda mais .Isto é natural que aconteça quando as verdades vêm ao de cima.
Para já fica um “suspiro”….
Uma exposição pessoal: devo dizer que, embora as dificuldades que passei, que passo, jamais estarei arrependido por dedicar o meu tempo em prol de vós, pelo País, sinto-me até bem confortado e feliz em o poder fazer, foi um trabalho feito com amor e dedicação, é aquilo que me resta, estar ao serviço do bem comum e da minha pátria. Restará saber se ainda estarei cá para ver se é feito e se dará resultado, penso que não estarei engano em pensar que sim, para ainda poder sorrir de felicidade, ou se por ventura deixarei de estar, mas esperando que um dia faça efeito e estrarei bem comigo próprio! Quem sabe se, não vivo, poderei ter uma compensação ou conforto pelo que deixei!
Pessoalmente, sinto que “dei a Luz”, cabe e compete a cada um optar pela via que melhor lhe sirva!Devo indicar, também, que em qualquer relação deve haver respeito e consideração, pelo que pessoalmente & quando perco a confiança, apenas afasto-me e deixo-a/a em sua
Consciência, e não serei eu, certamente, a fazer o
Julgamento!
Se for aproveitado e tudo correr bem, pode ser que também possa aproveitar dizer...
Fim!!!
Ops...só para dizer a música que me inspira em seguir em frente 😉(é só uma música...)
Comentários
Enviar um comentário