Iniciativa Privada

                                                                 


As minhas iniciativas privadas,

Cedo comecei a querer fazer coisas por mim, começou numa fábrica na minha juventude, aprendi o ofício e também quis fazer por mim.Começou aqui o flagelo

Não deu em nada, todas as outras experiência como independente, por muito que fossem novidade…terminaram cedo. Tirando um café que ainda resistiu bastante tempo, daqui uma lembrança muito positiva com uma empregada que coloquei a mais valia do café(hoje é apenas uma garagem fechada)Fui o que estive lá mais tempo apesar de tudo.

Os prejuízos avolumados…Mas adquiri experiência

A minha última área privada foi em sex-shop, desde ao público até terminar apenas em loja on line – A SEDUZ, esta na sua última tentativa durou 2 anos e pouco

Foi a minha última aposta neste tipo de coisas. Fiz um esforço, último. Deparei-me no entanto com extremas dificuldades para avançar com alterações nas regras fiscais. Funcionou por dropshiping, pois já o tinha feito, não queria mais nem podia me lançar ao público devido também as condicionantes financeiras e legais(Sex shops têm necessidade de uma licença especial para o propósito, com regras específicas, coisa idiota, e muito antiga, penso que ainda não mudou, embora nem todos funcionem segundo a mesma.

No entanto avancei por razões pessoais e específicas , tentando gerir o melhor possível com os menores custos fixos..Comecei com um fornecedor nacional que encontrei que me deixou muito mal, deixou de funcionar assim de repente pondo em causa a minha loja, tive que me virar para Espanha(já tinha feito anteriormente).Necessáriamente que requereu alterações estruturais e mais investimento, Safou de algum modo os conhecimentos que tinha do estrangeiro pois aqui é inviável e correu mal.

A loja nasceu de um software próprio gratuito levando constates alterações de funcionamento, os problemas foram enormes e diários, mas eu lutava por um amanhã melhor.Em todo o caso a nível publicitário foi  extremamente complicado e ruinoso mesmo com baixo investimento, as proibições impostas pelas redes Sociais apareceram e até o Google deixou de permitir. Virei-me para  o sistema de plataforma comercial de vários fornecedores vulgo marketplace(KK e Worten), dificuldades extremas devido aos seus sistemas de importação , levei meses a conseguir entrar, no fim apenas no KK deu algum resultado. Praticamente todos os dias eu tinha problemas de funcionamento, investimentos vários no seu desenvolvimento. A inclusão de vídeos já não era permitida praticamente pelo YOUTUBE, de modo que tive que eu me desenrascar com programas próprios, puxando pela imaginação(única coisa que ainda resta da loja).Tive vários meses sem vender ou com vendas reduzidas (safava-me os custos reduzidos fixos de a manter).Tentei desenvolver sistemas para que trabalhasse sem grande esforço e com melhorias, foi tudo um tormento. Muitos problemas com programadores de que estava dependente. Não tinha horário, geralmente tinha de acordar cedo devido ao fuso horário dos programadores..estava em média activo umas 12H ou mais.(desde as 4H) 

Cheguei a ter chatices muito desagradáveis, inclusive aturar gozo.

A loja deixou, penso eu, de ser “popular” (não sei...), no fim acabou com mais um problema de funcionamento e sem vendas.. não resistindo.

Acrescento que iniciei nova etapa profissional, dada a publicação do Livro, sendo que por motivos até de marketing tive (infelizmente) reactivar o FB para criar conta para o Livro...Livro - Um conto de natal p/ Alguém muito Especial - pág FB

                                    


Mensagens populares deste blogue

O começo da narrativa

Um registo...

Contribuições Humanitárias