Formação profissional

                                                                      

Formação Profissional...

Reconheço que tenho alguma ajuda monetária, mas o que posso fazer, além disso não sou o único. Para além do mais, tirando umas “extravagâncias” tudo a preço da China mas até bom, eu não faço vida de gastos supérfluos. Não faço saídas, fico em casa e evito me deslocar. Felizmente que tenho tudo pago e algumas benesses, mas eu também fiz por isso. Para além disso juntei (das minhas ajudas) e paguei parte do crédito da casa e ainda algum para o que foi o meu último projecto como independente. Tentei fazer uma boa gestão…mas no fim fiquei a perder mais do que ganhei,e dei tudo por tudo….Pelo o que verifico no meu sistema pessoal a minha possível reforma é uma miséria, tendo em conta que nunca ganhei grande coisa e possivelmente a tendência é ainda baixar…se lá chegar…

Confome indiquei apenas tenho o 12º ano "tirado a ferro e fogo" feito à noite.Três disciplinas, média nada de especial (11/12) numa área que nem tinha grande aplicação prática, foi mais para fugir a outras que eu não tinha qualquer inclinação (1994)

Cheguei posteriormente a querer e fazer outros a nível particular, de  nada valeram.(cursos rápidos)

No desemprego volutariei-me para um curso do IEFP(multimédia & programação), cerca de um ano e pouco, mas acho que para além da fraca qualidade transmitida, a estrutura montada cheias de falhas de funcionamento, tirando um ou outro módulo (que foi bem dado),o resto de nada me valeu.

Em casa tenho feito melhorias, consegui resolver alguns problemas o que me deixa algo satisfeito. Achei que deveria fazer uma formação mas o que pretendia é muito caro talvez possa ter ajuda mas sempre é menos tempo, não sei (estou certamente inscrito numa formação gratuita mas sinto que não consigo pois leva muito tempo e gastos e nem eu tenho mais cabeça), verdade seja dita não houve curso que tentasse tirar ao longo da vida, que não corresse mal sem qualquer resultado(e enfrentado por vezes mau ambiente para cima de mim, os últimos foram do IEFP à distância com bolsa, 25H ou 50H(uma semana), não custa muito(Espanhol, Inglês com termos técnicos e pequenos negócios, quanto ao espanhol não percebia nada e pouco assimilei, Inglês tenho bases é mais a minha especialidade mas já tenho falhas, os pequenos negócios também já tinha conhecimentos por experiência e aproveitei) Fiz os trabalhos em boa parte acertei e ganhei algum. Investi em cursos on line mas confesso que sem grande aproveitamento ainda tenho direito a acompanha-los, mas de pouco me valem agora.etc…

Penso que a maior mais valia a nível de formação foi a minha experiência de vida(normalmente aprendia rápido).E o recurso à informação na internet,sempre qque me ocorre uma curiosidade ou dúvida.

Aprendo com mais facilidade a ver ensinamentos no YOUTUBE (dá para tirar dúvidas de praticamente tudo), que embora a maioria em Brasileiro, explicam muito bem (fico espantado com as capacidades que têm!), é de se lhes "tirar o chapéu".Prefiro sem dúvida o ensino à distância ou misto,dependendo da área.

Geralmente quando surge um problemo e tenho que o resolver, penso em soluções possíveis e testo, testo, testo até chegar a um resultado ou conclusão! 


                                                   



Mensagens populares deste blogue

O começo da narrativa

Um registo...

Contribuições Humanitárias