Escapando a morte antecipada..

                                                                   


Escapando a uma morte antecipada…

 

Quando era novo, fomos para casa da minha tia que tinha uma piscina, era inverno, a piscina tinha dois níveis, o de topo e o inferior estava chio de água deteriorada fomos para dentro, eu devia ter 7 ou menos não faço ideia.Fui espreitar o piso inferior e escorreguei, cais à água nem sabia nadar…não sei que senti…por sorte apareceu um sr da limpeza de rua, que foi chamado e safou-me puxando-me para cima.Durante muito tempo não quis ir mais à  água.

 

Posteriormente, um pouco mais velho, na casa de um amigo de adolescência, tínhamos montado uma pequena barraca em baixo de uma árvore…certo dia eu quis trepar a árvore e fui praticamente até ao topo, de repente caí vindo parar cá a baixo, felizmente que o top da barraca me segurou.

 

Quando andei nos correios, de mota, costumava acelarar quando voltava…certo dia numa recta com alguma inclinação para baixo, eu ia de volta…vejo um rapaz também de mota  num entroncamento ou saída tinha um stop, mas apenas olhou para um lado (contrário ao meu sentido) e avançou, não fui a tempo e embati violentamente na mota dele sendo projectado para o lado contrário da estrada…felizmente apenas me maguei no pé…a minha mota ficou desfeita.

 

Por último, fui  com uns amigos a uma praia de Sintra, que costuma ter um mar bravo, mas era Verão…na altura fazia Body board e meti-me ao mar, remei remei, depois quis voltar e não conseguia, quanto mais remava mais era puxado para fora e estava a começar a ficar cansado, entrando em pânico, a distância para a praia já era grande, tentei pedir socorro mas apenas ficaram a olhar para mim. Num golpe de desespero final, larguei a prancha e pus-me a nadar com todas as forças restantes…safei-me esgotado!

Acrescente-se ainda , mas isto, de todo me recordo era bébé, foi a minha mãe que me contou, que quando me estava a dar banho de repente eu “afundei”..não sei de mais nada...

                                        


Mensagens populares deste blogue

O começo da narrativa

Um registo...

Contribuições Humanitárias