"Pets"

 Animais de estimação


Quanto a animais, desde criança que os adoro, sempre tive, a minha preferência são gatos. Tenho duas situações traumatizantes, quando me mandaram matar uns filhotes, e quando me morreu um cá em casa, tinha apanhado da rua, e le não estava bem não consegui fazer nada por ele e morreu-me nas minhas mãos…isto doeu para ca****.Tive também duas gatas, mas infelizmente não correu bem e dei-as a quem as trata-se bem. Também dei dois cães que tive não os conseguia ter em casa eram grandes, mas ficaram bem entregues…um ficará especialmente na memória era meio rebelde mas muito giro…foi entregue a quem lhe deu um grande espaço(quinta), do que sei ficou muito bem. Depois veio a cadela, pequena foi oferta para a minha EX., mas também cuido dela e dou-lhe festas..teve que fazer dieta. Mas cão dá mais trabalho…E entretanto eu quis novamente ter um gato, esperando, que desta vez corresse bem, ambos estão esterilizados e dá-se desparasitantes sempre que possível(externo e interno), foi uma experiência difícil ao princípio porque a cadela atirava-se louca aos gatos, de modo que teve de haver período de adaptação. Hoje estão razoavelmente bem. 

O meu gato teve problemas gastrointestinais, tive que levar duas vezes ao veterinário, sendo que da última vez a receita não resultou e eu acabei por experimentar uma ração bem  melhor que resultou. Ele é um pouco selvagem, e não gosta muito de colo, mas gosta que lhe faça festas quando se alimenta. É o kinkas…Ainda pensei em ter mais um mas é complicado. O gato tem um particularidade, quando mete algo a boca, rosna…

Por vezes sinto que gosto mais de animais do que de pessoas...

Por falar em animais de estimação, não comprem ou evitem, nem os abandonem há sorte é crime!Há tanto animal abandonado que necessita da nossa companhia e suporte...e são eles uma excelente companhia!

                                                           




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O começo da narrativa

Um registo...

Contribuições Humanitárias